domingo, 21 de junho de 2009

INTERLAGOS - CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO

Ficamos até o pôr do sol em Interlagos, para assistir a estréia da Clássicos de Competição, comandada pelo Alfredo Ghere, que compete com o Dodge 1800 SE (amarelo).
A categoria tem um refencial,
de que todos os carros não podem abaixar o tempo de volta, de 2m23''.
Isso implica num controle,
mais ou menos idêntico aos campeonatos de rally de regularidade. No grid de estréia, tinha carros que poderiam fazer tranquilamente um tempo bem abaixo ao estabelecido pela categoria. É isso. Deixo os pitacos para os presentes na estréia e os que acompanham as competições no Templo! Mais imagens no site do nosso parceiro
Rodrigo Ruiz!
Em tempo, um flagra
da torcida da Lusa,
que acompanhou a
última prova do dia!

(reprodução)

25 comentários:

Primo disse...

Ai Jisuuuuuuiiiissss....

roberto zullino disse...

É a Copa "Pé de Breque", poupe-nos dessa idiotice juramentada.

roberto zullino disse...

Esse negócio para variar sempre começa com os acochambros de praxe.
Meu carro, campeão de Classic Light de 2003 e vice de 2002, foi proibido de correr porque é réplica.
O Topolino é o que? A Carretera é o que?

Gilles 313 disse...

Hahahahahahah..corrida de carro com limite de tempo, em asfalto e em autódromo é de matar !!! O nipoluso demorou pra pegar no sono !!! Brasil..il..il..il

Jovino disse...

Com todo o respeito por quem criou a categoria, mas está mais para corrida de regularidade, mas gostei do gordininho e espero que, no futuro, mudem estas regras e tenho até medo que isto pegue e daqui a pouco só tenha corridas deste tipo. Aí não dá.
Jovino

M disse...

É uma corrida em que não pode correr, né ?
COPA "PÉ-DE-BREQUE" !
Hahahahahahhh...
Gostei dessa !!!!
E viva o braZil !

F250GTO disse...

O unico equipamento obrigatório a todos os carros é o imã de painel: NÃO CORRA, PAPAI"...

Francisco J.Pellegrino disse...

O Zullino é mal humorado, parece um vidro de ENO, ele está queimado porque não deixaram ele participar da COPA PÉ DE BREQUE !

Francisco J.Pellegrino disse...

Podemos registrar também o título de "COPA PAPAI NÃO CORRA" do GTO.

roberto zullino disse...

Prefiro COPA PÉ de BREQUE, mas estou com o Jovino, esse tipo de pseudo corrida pode pegar e teremos esse tipo de coisa espalhada pelo Brasil,Sil,Sil.

COPA PAPAI NÃO CORRA é muito bom também, vamos ver um uso para isso.

Francisco J.Pellegrino disse...

Zullino e Jovino, isto pode virar a GRIPE SUINA, aí estamos perdidos pois o Barrichello vai querer participar também...

Renato Giordano disse...

É sempre assim todo lugar tem o dono da bola, vc pode mais ele não pode, aconteceu o mesmo com o Adriano do Blog Vida de Piloto, pegou o KG foi até o pico, chegando lá não pode participar porque o portuga que organizava disse que o carro era de corrida e carros assim não eram aceitos no evento, só que um DKW subiu e também um Lotus de corrida...
Infelizmente somos obrigados a conviver esse tipo de atitude no Automobilismo Paulista...
Gostei do "Copa Pai não Corra"...

roberto zullino disse...

Renato,
Não entendi, subi no ano passado semo menor problema com meu spyder com número e tudo, tem até fotos no meu blog: http://rzullino.blogspot.com/
Também nunca reparei que o Pessoa tinha sotaque de portuga, ou será outro? Em todo caso, é o que você disse, as coisas tem dono e o dono faz o que quer e ainda ficam nervosinhos com crítica justificada.

Jovino disse...

Tô com o M, Copa pé de Breque, apesar que Copa papai não corra também é ótima.
O que eu não consigo entender é como pessoas que lidão com automobilismo, que vivem o esporte conseguem aprovar um regulamento deste. Tem alguma coisa errada, não sei se é o efeito estufa, mas tá tudo dominado.
Jovino

roberto zullino disse...

Aprendi que jamais devemos discutir com a burrice, ela é invencível.
Enquanto nós "achamos" alguma coisa, a burrice tem "certeza" e disso vem a sua fôrça.
Seria mais inteligente se fazer um regulamento restritivo, é só limitar o ar admitido na carburação como se faz em qualquer categoria do mundo, inclusive aqui. Os motores de stock V8 vão de 350 a 730 HP apenas se mudando o difusor do quadrijet e a flange.
Como o povo gosta de inventar a roda de novo, não ouve, não se informa é melhor deixar para lá.

Jr. disse...

Copa Pé de Breque e já tem padrinho...R. Barrichello.

M disse...

Se puder correr de Kombi, eu entro nesta !!!!

roberto zullino disse...

Só se for Kombi antiga, 1200 sem homocinéticas com kit Okrasa. No começo fica atrás que se começar a ganhar os caras são capazes de ir para o tapetão.

SALOMA disse...

É isso... mas para não impressionar colocamos uns sacos de areia de lastro!

disse...

Pôr do sol, ou quase ao amanhecer até que todos chegassem?
Mas valeu pela batalha do Alfredo levantar a idéia e colocar 15 carros na primeira prova. Só d ever a carreteira e o Gordini desfilando foi show.
Saloma, liga para o Seixas que esquecemos de acordar o Nipo. Deve estar lá até agora!

Jackie disse...

M & Zullino...
Kombi ??
Vou com vocês !!!
Posso ??
Sou doida por Kombi !!!!
VRUMMMMMMMMMM, BIBI !!!!!!

Gilles 313 disse...

Pra virar 2'23''...acho que vou ressucitar um Chevette 74...com embregaem chapéu chinês que aliás não sei que cazzo quer dizer...

M disse...

O tal chapéu é a uma mola que tem um formato cônico que lembra um chapéu de china.
Mais eficiente e simples, substituiram com vantagem os tradicionais bracinhos, que eram chamados de "gafanhotos".
Praticamenta todos os carros hoje usam chapéu chines.

Francisco J.Pellegrino disse...

É tudo CHING LING, louvemos a atitude do Sr.Alfredo em colocar todo este pessoal para andar, fico muito contente com o evento, só não me agrada o teto máximo de 2.23, vou com o Zullino, vamos restringir as coisas no carburador......ficaria muito melhor...

M disse...

Sim, sim !
Melhor tirar os carburadores e mandar os pé-de-breque prá casa !