sábado, 12 de junho de 2010

Monterey Historics & Pebble Beach ...


Com alguns eventos acontecendo por aqui, o brother Nelson Cintra, que está com uma coluna no Saloma do Blog muito interessante sobre os bastidores desses eventos, falando de terra brasilis, bem claro, manda essas belas imagens do já consagrado encontro em Pebble Beach...para os olhos e para a alma, belas máquinas!
(reprodução)

Um comentário:

roberto zullino disse...

Eu já fui, andei com meu MGB em Laguna Seca. Apesar do nível desse evento ser infinitamente mais alto do que esses eventos estáticos brazucas, feitos em cidades decadentes com comidas gordurosas e caríssimos pelo que oferecem, o evento de Monterrey oferece de tudo e para todos os bolsos. Quer andar na 17 mille drive junto com um monte de supercars? Paga e anda e não é nada exorbitante. Quer andar em Laguna seca? Paga e anda. Fora que tem Carmel onde é feito esse concurso de elegance. Americano sabe fazer as coisas e tem respeito por quem é aficcionado, fazem a coisa de maneira universal, pois o pobre de hoje pode ser o rico de amanhã, basta ver como tratam os jovens nesses eventos.
Aqui vira campeonato de quem tem o pinto maior, coisa de novo rico ou lavador de grana. Não são eventos para quem gosta de automobilismo, é apenas besteirol, a maioria dos carros nem precisaria de motor, chegam em carretas e ficam lá, Poderiam ter tijolos no lugar do motor como a Lamborghini fez quando apresentou seu primeiro carro em um salão.
A única coisa boa nos eventos nacionais são os "bailes de gala" com barangas com brocados em profusão parecendo panelas de pressão Panex.
Não tenho pena de quem se mete nesse tipo de coisa e depois fica de chororô. Queria o quê? Aquilo é ação entre amicci.