domingo, 3 de abril de 2011

COPA MONTANA #2011_ETAPA 1

Pedro Boesel e Gustavo Sondermann_Copa Montana #2011 Interlagos
Carro de Gustavo Sondermann após o acidente com Pedro Boesel, em Interlagos (Foto: Vanderley Soares)

Um grave acidente interrompeu a etapa de São Paulo da categoria de acesso à Stock Car, que já tinha tido intervenção do safety-car
, por causa da chuva fina que deixou o asfalto um sabão e teve largada em movimento. O piloto Gustavo Sondermann acabou rodando na curva do Café - mesmo local, onde em 2007, Rafael Sperafico sofreu um acidente e veio a falecer - e foi acertado em cheio por Pedro Boesel.

Pedro Boesel e Gustavo Sondermann_Copa Montana #2011 Interlagos A
Já sem a carenagem do carro, equipe médica faz o atendimento ao piloto (Foto: Vanderley Soares)

Segundo Dr. Dino Altmann, médico responsável da categoria, Gustavo sofreu trauma crânio-encefálico, parada respiratória e teve de ser reanimado, mas seu estado era muito grave, mesmo para ele sendo um piloto muito bem preparado fisicamente. Após os primeiros atendimentos Sondermann foi transferido para o Hospital São Luiz, Morumbi. Mas o piloto teve morte cerebral decretada pelo hospital ... segue o vídeo da panca!



Nossos sinceros sentimentos aos familiares do Gustavo, um piloto em ascensão!
(reprodução/www.globoesporte.globo.com/Dinho Leme Comunicação)

7 comentários:

Flávio Costa disse...

Gente, peraí, eu tô maluco ou o pneu traseiro direito está montado INVERTIDOOO???

SALOMA disse...

Pelo que se vê Flavio, é que os pneus de um lado estão com os sucos voltados para frente e de outro lado ao contrário...acho que é isso!

Flávio Costa disse...

Pois eu jurava que esse pneu era direcional.

Bianchini disse...

Sim, o pneu está invertido. Sim, a não ser que as rodas do carro tenham se soltado na panca e na hora de por de volta puseram de qualquer jeito, alguém fez uma bobagem tamanho monstro.

SALOMA disse...

E está rolando a maior polêmica no FB (perfil @Luiz Salomâo)...

regi nat rock disse...

Fodeu!
eu tava assistindo a corrida e a anta do comentarista depois da panca, comentando que o hans, a gaiola e o diabo a quatro protegeriam o Gustavo. Devia arrancar a lingua, pois essas merdas são cadeiras eletricas. E o pneu montado invertido é o fim da picada. Ouvi a pouco pela Eldorado (tava chegando em minha casa em Sampa) o FG que o menino teve morte cerebral.
E sempre no mesmo lugar. Quando vão tomar providencias pombas?
Só pensam no maldito dinheiro das carteiras e os pilotos que se fodam...
Quando?
QUANDO Pô !!!!!!!!!!!!!!!

SALOMA disse...

"CBA cria comissão para investigar acidente. Relatório será encaminhado à FIA dentro de 30 dias"...vão cruxificar a curva. Mas ela ficou perigosa para certas categorias, depois que a junção ganhou novo desenho, em que se entra muito mais forte e se chega a reta dos boxes a uma velo bem maior.
Mas, pergunto, o carro saiu dos boxes com o pneus montado ao contrário? Porque todos, e praticamente todos deram uma volta completa e passaram pelos boxes novamente em movimento e foram para o grid. E na saída dos boxes não tem um comissário técnico para ver e reconhecer alguma irregularidade?
As responsabilidades são muitas e de todos os lados e sabemos o risco do esporte, mas para quem esteve no local, dava para perceber que do terceiro para trás, não se enxergava nada...