Esses motores foram mais usados no início da Primeira Guerra Mundial em aviões, e em alguns carros e motocicletas.
O primeiro carro com motor rotativo foi o Mazda Cosmo 1962.
Foi o único motor sem pistões a vencer as 24 Horas de Le Mans, com o Mazda 787B.
E foi o último também, pois uma alteração nas regras da Le Mans Series tornou o Mazda 787B impossibilitado de participar, em virtude de seu menor peso.
Uma das maiores vantagens é a possibilidade de obter potência equivalente ou superior com uma construção menor.
A principal desvantagem é a durabilidade, uma vez que a selagem e a lubrificação dos motores Rotary não é tão eficiente.
quando esse motor foi montado no japinha, achei incrível pela simplicidade e desempenho. Pena que durou pouco. Com desenvolvimento o motor poderia ser mais confiavel, economico e com desempenho superior.
Boa dica do Pé e acrescento. No blog dele, tem um motor montado num avião, movido a VAPOR. acreditem se quiserem.
Regi, Como durou pouco ? Os Wankel equipam os Mazda das séries RX desde 1970 ! O meu predileto é o RX7, mas o melhor motor é realmente o do RX8. VC acha que joãoponeis dorme de touca ? Fazer 8. na geral e ganhar na categoria GT em uma prova de 24 horas demonstra que são bem confiáveis ! As 2 Ferraris quebraram...
Depois dessa info, M, me penitencio. Realmente desconhecia que continuavam na ativa. Acho muito bom e vou dar uma sapecada por aí para uma atualizada básica no assunto.
6 comentários:
Venceu as 24 horas de Daytona na categoria GT. Na frente dos Porsche GT3, Camaros e Corvettes.
Taí quem conhece falando, o aniversariante de ontem !!!
Vai colocar no Swift ?
Esses motores foram mais usados no início da Primeira Guerra Mundial em aviões, e em alguns carros e motocicletas.
O primeiro carro com motor rotativo foi o Mazda Cosmo 1962.
Foi o único motor sem pistões a vencer as 24 Horas de Le Mans, com o Mazda 787B.
E foi o último também, pois uma alteração nas regras da Le Mans Series tornou o Mazda 787B impossibilitado de participar, em virtude de seu menor peso.
Uma das maiores vantagens é a possibilidade de obter potência equivalente ou superior com uma construção menor.
A principal desvantagem é a durabilidade, uma vez que a selagem e a lubrificação dos motores Rotary não é tão eficiente.
quando esse motor foi montado no japinha, achei incrível pela simplicidade e desempenho. Pena que durou pouco.
Com desenvolvimento o motor poderia ser mais confiavel, economico e com desempenho superior.
Boa dica do Pé e acrescento. No blog dele, tem um motor montado num avião, movido a VAPOR. acreditem se quiserem.
Regi,
Como durou pouco ?
Os Wankel equipam os Mazda das séries RX desde 1970 !
O meu predileto é o RX7, mas o melhor motor é realmente o do RX8.
VC acha que joãoponeis dorme de touca ? Fazer 8. na geral e ganhar na categoria GT em uma prova de 24 horas demonstra que são bem confiáveis !
As 2 Ferraris quebraram...
Depois dessa info, M, me penitencio. Realmente desconhecia que continuavam na ativa. Acho muito bom e vou dar uma sapecada por aí para uma atualizada básica no assunto.
Postar um comentário