quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ADIVINHE POR QUE ELE FOI PESCAR ?

-Doris, hoje não !
Conhecem a história do maior vendedor do mundo? Era a manhã um domingo, frio e chuvoso, e o gerente da loja de depratamentos vai dar uma geral na loja e encontra o vendedor da seção de pesca demonstrando um equipamento de pesca para um cliente; iscas, varas, caixa para peixes ,etc. Ele pensou :
-preciso acompanhar melhor este vendedor, ele parece ser bem esperto.
Passou algum tempo, encontra o mesmo vendedor demonstrando um quadriciclo potente, e pensou :
- É faz sentido . Ele vai pescar e precisa de um meio para chegar no rio. Bom argumento.
Passa mais um tempo, e o mesmo vendedor está com o mesmo cliente, demonstrando um barco enorme, com carreta e tudo. O gerente decidiu falar com o vendedor e fazer um treinamento sobre técnicas de vendas para toda a loja, utilizando as estratégias dele como exemplo.
Mais 15 minutos, o vendedor está demonstrando um motorhome gigantesco ao mesmo cliente. O gerente achou exagero e ficou ao lado deles. O vendedor encaminhou o cliente para o setor de crédito da loja, assinou os papéis do financiamento dos veículos, passou a miudeza no cartão de crédito dele, acompanhou-o até a porta, despediu-se dele e ainda completou :
- Vou espera-lo na segunda-feira para tratarmos do seu novo equipamento de caça, ok ?
- Certamente, disse o cliente, afastando-se feliz.
O gerente, achando que tinha um grande vendedor, mas um potencial concorrente na carreira também, perguntou ao vendedor:
-Como você fez isso? como conseguiu vender o quadriciclo, o barco, e o motorhome para quem só queria um equipamento de pesca ?
E o vendedor respondeu :
- Mas ele não queria pescar não !
- Não !? perguntou o gerente, achando que tinha um sério problema nas mãos . O que ele queria então ?
Repondeu o vendedor :
- Ele só perguntou onde achava absorvente feminino, e eu disse que nessas ocasiões o melhor que podemos fazer é pescar !
(reprodução)

Nenhum comentário: