quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

CORVETTE ZR1

A Folha de São Paulo traz artigo do “New York Times” sobre o Corvette ZR1. Até ai nenhuma novidade, a não ser pelo fato que o autor de Detroit destaca que o carro de $105 mil – um valor alto se comparado a outros carros americanos – humilha Lamborghinis e devora Ferraris no café da manhã.
Claro que o modelo não tem um décimo do charme de um Porsche, do pedigree de uma Ferrari ou da força de uma Lamborghini, mas os seus números são impressionantes. Diz a reportagem que o novo ZR1 vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos - menos que os 3,65 segundos da Enzo – e que os seus freios são tão poderosos como os da Bugatti Veyron. Seu motor de 6.2 litros produz 647 HP (!) graças a um turbocompressor, novidade na linha Corvette. Tradicionalmente feita em fibra de vidro, sua carroceria atual é composta de uma liga de alumínio, fibra de carbono e magnésio. Com peso de 1509 kg o novo ZR1 possui uma relação de peso/potência melhor que o Lamborghini Murciélago ou a Ferrari 599 GTB. Seu resultado de 7,26 minutos na pista de 20 quilômetros de Nurburgring o torna mais rápido que qualquer Porsche, Lamborghini ou Ferrari e seus freios, feitos com um composto de cerâmica e carbono, param o carro em distâncias seguras.
No final, uma conclusão surpreendente: o repórter afirma que o carro é tão bom e tem tanta qualidade que poucos o associarão a um Corvette.
Pobre GM!

2 comentários:

Anônimo disse...

Cadê o clip do Subaro que estava ai em baixo hoje cedo?
Juro que eu ví?

Cuore Sportivo disse...

Por ser um carro de produção em massa, sempre foi deixado de lado, mas não deixa de ser um grande carro.