quinta-feira, 9 de abril de 2009

JUSTA HOMENAGEM!

Estamos comemorando 40 anos da criação do Porsche 914, a primeira incursão da Porsche no carros de grande volume, e uma lucrativa associação com a VW, já que mais de 118.000 carros foram feitos em pouco mais de 7 anos. Para saber mais acesse aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. Os comparsas fuscamaníacos vão se deleitar em elogios nos comentários.
Abaixo segue uma galeria de raros 914 e derivados, e o nosso 914 que corre da Classic no Campeonato Paulista, fotografado pelo Rodrigo Ruiz.
914 CAN-AM , para comeorar a vitória dos 917/30 turbos na categoria. Foram feitos pouco mais de 1.000.

Um legítimo 914-6, dos quais foram feitos 3.300 carros

Um raríssimo 916, dos quais foram feitos 19 pré-séries, e um deles foi enviado para os EUA.

O raro 914-8, com motor flat-8 do 908, feito sobre chassi da pré-série, sendo que um foi para Butzi, que com medo de levar bronca do papi, fez outro para o Ferry. Este é o exemplar do Porsche Museum.

O nosso intrépido comparsa indo ao supermercado com o 914 dele. O leite não azeda nunca, e o gelo chega sem pingar no carpete!

(reprodução/Rodrigo Ruiz)

8 comentários:

RACER X disse...

Vai chover na Páscoa?
Vitão postando Porshe é inéééééééédito!!!
Nada como umas orações, hein Vitão?

vitão disse...

Num força a sua sorte não . Foi um ato de humanidade, de amor cristão. Mas se abusar ja'viu né !

Primo disse...

ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ....uaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh

911 Turbo disse...

Coisinhas mais lindas.....imagine o Flat-8 empurrando.....mamae.....

O chefe tem um 914-6.

M disse...

"Os cara" nos USA enfiam V8 nos 914. Andei em um com 600 HP, muito engraçado !

F250GTO disse...

Se o 914/6 já é um tesão, imagino o /8!
Deve ser um brinquedinho muuuuito interessante.

Roberto Zullino disse...

Restaurei um de cabo a rabo, inclusive o motor que era 1,7 e deixei com quase 2 litros. É um carro excelente, muito superior ao 911 em termos de dirigiblidade. O interessante é que o motor 4 cilindros não impressiona nada na aceleração, mas na hora que se olha o velocímetro vê-se que o carrinho anda e embala muito bem.
Além disso, é um carro confortável dentro, digamos espaçoso, tem boa posição de dirigir, freios bons e ótima estabilidade, além de resistir a 0,9 Gs de aceleração lateral na configuração standard.

JackSpeed disse...

que carro lindo!e só de olhar dá para ver o quanto deve ser bom de chão,sorte dos que puderam brincar com a criança,os Porsches a ar são um sonho.