A Porsche venceu pela quarta vez seguida a 24 Horas de Nürburgring, realizada anualmente no circuito que une o atual traçado da Fórmula 1, de 4,5 km, e o clássico circuito de 22 km que foi utilizado pela F1 até 1976. O carro vencedor foi o Porsche 911 GT3 RSR da Manthey Racing, pilotado pelo quarteto formado pelos alemães Timo Bernhard e Marc Lieb, pelo francês Romain Dumas e pelo monegasco Marcel Tiemann. O terceiro lugar ficou com outro Porsche da mesma equipe − um 911 GT3 Cup S dos alemães Wolf Henzler e Dirk Werner, do austríaco Richard Lietz e do francês Emmanuel Collard. Esta foi a mais rápida edição da 24 Horas de Nürburgring. Diante de 235.000 espectadores, o Porsche vencedor percorreu 3.933 km durante a prova, aumentando em 101 km o recorde alcançado pela própria Manthey em 2006. Além disso, Bernhard e Tiemann tornaram-se os primeiros pilotos a alcançarem quatro vitórias na corrida. Desde as primeiras horas, a corrida teve muitas disputas. Na primeira hora, o Porsche vencedor perseguiu o Ford GT pilotado por Dirk Adolf, que largou na pole position. Adolf rodou ao tentar ultrapassar um retardatário e Lieb teve pista livre pela frente, mas um novo desafiante apareceu: um Audi R8 LMS, que possuía autonomia ligeiramente maior (uma volta) em virtude da capacidade do tanque de combustível. Olaf Manthey, o chefe da equipe, orientou seus pilotos a andar o mais forte possível, apostando na resistência do Porsche. E deu certo: o Audi teve problemas que o fizeram perder tempo nos boxes. A prova teve sete Porsche entre os dez primeiros colocados. Um dos destaques foi o quarto lugar dos alemães Uwe Alzen, Sascha Bert, Lance David Arnold e Christopher Mies. Eles correram com um 911 GT3 Cup, modelo idêntico aos 24 carros que competem no Porsche GT3 Cup Challenge Brasil.
O resultado final da 24 Horas de Nürburgring:
1. Bernhard/Lieb/Dumas/Tiemann, Porsche 911 GT3 RSR, 155 laps
2. Abt/Hemroulle/Kaffer/Luhr, Audi R8 LMS,154
3. Collard/Henzler/Lietz/Werner, Porsche GT3 Cup S, 152
4. Alzen/Bert/Arnold/Mies, Porsche 911 GT3 Cup, 150
5. Basseng/Fässler/Rockenfeller/Stippler, Audi R8 LMS, 149
6. Schmitz/Abbelen/Althoff/Heyer, Porsche 911 GT3, 149
7. Kräling/Gindorf/Scharmach/Holzer, Porsche 911 GT3 Cup, 149
8. Bermes/Kainz/Schmickler/Bergmeister, Porsche 911 GT3 Cup S, 148
9. Quinn/Quinn/Baird/Denyer, Porsche 911 GT3 RSR, 146
10. Adams/Ludwig/Meier/Grossmann, BMW Z4 M Coupé, 145
(reprodução/Assessoria de imprensa-Luiz Alberto Pandini)
2 comentários:
É POR ISSO QUE GOSTO DESSA MARCA...JÁ NASCEU PRONTA!!!
por Tutty Vasques, Seção: Ô, raça! 12:32:24.
E o Hélio Castroneves, hein?!
Ganha todas na Fórmula Indy desde que tomou uma dura do imposto de renda nos EUA.
Talvez seja disso que Rubinho Barrichello esteja precisando para deslanchar na F 1.
Postar um comentário