sexta-feira, 30 de outubro de 2009

NA CAUDA DO DRAGÃO...

Os Comparsas e lindinhas que me perdoem pelo post sair na primeira pessoa. Muita pretensão.
Em 2001 percorri de moto - está bem, era uma Virago 250, mas e dai? - um dos mais concorridos trechos de estrada dos EUA, a famosíssima Tail of The Dragon (Cauda do Dragão), localizado na divisa dos estados da Carolina do Norte e o Tennessee. Conto tudo em detalhes (olha a caitituagem aí...) nos "Diários do Auto Exilio", mas divido aqui com vocês uma parte interessante do relato.

A tal Cauda do Dragão é um trecho de cerca de 18 quilômetros de estrada normal e bem sinuosa (US 129), situada nas Smoky Mountains num cenário belíssimo. O grande desafio é percorrer a sinuosa estrada, dividindo espaço com mais de 400 motos de todos os tipos nos fins de semana que sobem e descem sem parar, carros, camionetes, bicicletas, side cars, e até aquelas enormes carretas de 18 rodas.





Aparecem desde simples familias até malucos de todos os matizes que dão um trabalhão enorme para os policiais rodoviários. Vez por outra sobra um nas curvas e mortes por ali não são raras.
Enfim, um senhor passeio para quem gosta de uma "tocada" firme em estradas de montanha bem sinuosas. Divirtam-se...

4 comentários:

regi nat rock disse...

De moto?
Mas nem morto.
Mal e porcamente me defendo em cima de uma e com tanta curva, é chão na certa.
De carro com tração dianteira deve ser um tezão.
Aqui pros lados de Lindóia tem coisa parecida, com bem menos curvas é claro, mas ainda assim, dá prum 'gostinho'.

vitão disse...

Oia, quem gosta de pista larga , sugiro tentar a subida de aldeia da serra recém-reformada. pista larga, iluminada, em subida começando numa mini eou rouge e depois 2 esses rápidos. O Boni tem até enjôo !

Mestre Joca disse...

Regi,

o bom da história é que ninguém pecisa descer como um aloucado. Dá para ir mansinho, numa boa. Só que tme que aguentar a malta de "jaspions" que passa voando pela gente, ou uma e outra carreta atravessada no caminho. No mais, tudo em paz.

Abs

SALOMA disse...

É de uma "espinha dorsal" dessa que estou precisando pra soltar os demônios no asfalto...