segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

LOTUS T128













A Lotus lançou carro para temporada 2011 da Fórmula 1 e optou por manter a pintura em verde e dourado, como fez em 2010. O modelo foi batizado de Lotus T128, mas também é conhecido como TL11. O carro foi projetado por Mike Gascoyne e lançado online nessa manhã.
O piloto baiano Luiz Razia, de 22 anos, foi anunciado como o terceiro piloto do time.

Ele fará companhia aos titulares do time, o finlandês Heikki Kovalainen e o italiano Jarno Trulli, que foram mantidos em suas posições para um segundo ano defendendo o time.

Com Razia, que foi terceiro piloto da Virgin Racing em 2010, o Brasil volta a ter um piloto no tradicional time, que já teve Emerson Fittipaldi, campeão com o carro em 1972, e Ayrton Senna por três temporadas, desde 1985. Nelson Piquet representou a Lotus em 1988 e 1989. Em 2010, o time foi o décimo colocado, à frente só da Virgin e da Hispania.

Segundo a escuderia, a ideia não é deixar Razia só como um reserva, mas utilizá-lo em alguns momentos da temporada para dar experiência ao piloto, como durante os testes da pré-temporada e em treinos livres, incluindo em Interlagos.


Em meio à polêmica da disputa com o nome com a Lotus Renault, escuderia de Tony Fernandes afastou o boato de que também adotaria uma pintura em preto e dourado.

(reprodução)

5 comentários:

Anônimo disse...

Braços cruzados e blusas pretas? Cópia chinfrim do Saloma Racing Team...

Primo disse...

Pobreza é uma merda..fotos em garagem !!!

regi nat rock disse...

Dá saudade da Lotus original...

Francisco J.Pellegrino disse...

Nem a cor dos carros presta aí....tranqueirada.

Cuore Sportivo disse...

Vamos pedir a opinião do Colin. Alguém tem o endereço dele no Mato Grosso?