sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

McLAREN MP4-26



Quem sabe faz ao vivo, como diria aquele apresentador...
Uma das poucas equipes a correr ainda com o modelo de 2010 nos testes de Valência, a McLaren lançou oficialmente, nesta sexta-feira, o carro a ser utilizado na temporada 2011 pelos pilotos Lewis Hamilton e Jenson Button. Os dois estiveram presentes na cerimônia ocorrida em Berlim, na capital da Alemanha.

A equipe transmitiu o evento ao vivo pelo site oficial com uma curiosidade: o bólido foi separado em várias partes, e em seguida montado em frente aos fãs, que puderam acompanhar tudo a uma curta distância dos dois pilotos, do carro e do mestre de cerimônias.

Hamilton e Button esbanjaram simpatia ao dialogar com o apresentador do evento e distribuíram bonés e autógrafos aos fãs. Os dois observaram bastante o monoposto, olhando principalmente para o painel interno com alguma curiosidade.

O bico frontal está aparentemente mais alto em relação ao solo que o comum, e o carro apresenta um tom mais forte e brilhante da cor prateada que nos últimos anos.

Button, campeão da F1 em 2009, ainda acredita que a equipe foi beneficiada por lançar o carro três dias depois que a maioria das rivais - que já puderam testar nos treinos de Valência, entre terça e quinta desta semana.

"Eu tenho certeza que eles estão dizendo isso também (que tiveram vantagem) porque dirigiram o novo carro, mas acho que passamos o máximo de tempo possível desenvolvendo o novo carro", afirmou o piloto, explicando a estratégia da equipe.

"Para nós foi melhor correr em Valência com o carro antigo para que pudéssemos observar melhor a mudança dos pneus", contou.

O time inglês vai colocar o novo carro na pista no próximo treino de pré-temporada da F1, no circuito de Jerez de La Frontera, na Espanha. Os novos testes estão marcados para a próxima semana.

(reprodução)

Um comentário:

Primo disse...

Finalmente alguem apresenta novidades, seja na apresentação, seja no modelo.
Aguardemos a barata andando...