terça-feira, 8 de março de 2011

E COMEÇOU A CHIADEIRA...


O novo volante da Fórmula 1 para a temporada 2011 ganhou mais um crítico nesta terça-feira. O atual campeão Sebastian Vettel reclamou das novidades que aumentaram a quantidade de botões. Os controles do Kers e da asa móvel foram introduzidos para facilitar as ultrapassagens, mas não agradaram ao alemão da Red Bull.

Mesmo após baterias de testes de pré-temporada na Fórmula 1, a reclamação de que o volante de 2011 é complicado demais é frequente em todas as equipes. Os novos botões do Kers e do controle da asa móvel foram introduzidos para facilitar as ultrapassagens, mas vão complicar ainda mais a vida dos pilotos na hora do momento mais emocionante de uma corrida.
“Com todos estes comandos no volante, às vezes parece que conduzimos falando ao celular”, afirmou Vettel ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. Além de comentar sobre as novidades da próxima temporada, que começa na Austrália, no dia 27 de março, o alemão lembrou do vitorioso último ano.

O piloto destaca que Fernando Alonso, da Ferrari, não deu os parabéns para ele pela conquista. No entanto, Vettel afirma que tem uma relação “boa” com o espanhol e que a rivalidade de 2010 já está superada. Vettel descarta que as polêmicas entre eles poderiam atrapalhar uma possível parceira na Ferrari no futuro.

“O importante é que haja um respeito recíproco”, comentou. O diário italiano escreve que Vettel “tem um futuro escrito” na Ferrari. O piloto alemão despista e se limita a dizer que tem contrato com Red Bull para 2011, com opção de renovação para 2012.

Sobre os rivais mais perigosos desta temporada, Vettel aponta Alonso, Felipe Massa e os principais pilotos das grandes equipes. “Estou certo de que, além de Alonso, Massa também estará entre meus principais adversários”, opina o alemão.

Durante a entrevista, Vettel também fala sobre o acidente de Robert Kubica, que aconteceu durante competição de rali na Itália. O alemão explica que os pilotos amam correr e que são “viciados” em adrenalina. “Também gosto dos ralis, especialmente os de neve. É divertido, mas perigoso. Não tenho medo, um piloto não pode sentir isso”.


(reprodução)

9 comentários:

Primo disse...

Enquanto os circuitos continarem a ser planejados pelo comedor de chucrutes, haja criatividade pra melhorar as corridas...

Francisco J.Pellegrino disse...

Felipe Massa ...... deixa prá lá.

F250GTO disse...

O Rubens foi o primeiro a chiar com o novo(?) volante.
Todo o mundo caiu de pau, chamando-o de chorão.
Agora que outros pilotos já sentaram nas baratas e viram o tamanho da "trolha", tá todo o mundo preocupado com o que pode acontecer...
Tá na hora de começar a bagaça, pra gente ver o que vai dar.
Quem tiver mais braço vai levar vantagem...

M disse...

10 liga/desliga e + 7 de regulagens. Dá prá ficar doido...

Primo disse...

Bruno Senna disse q os carros deveriam ser hidramaticos...

SALOMA disse...

Tchurma... a complicação está em cima de um botão apenas. O que aciona a asa móvel traseira, que antes era a dianteira. E está do mesmo lado do botão do Kers, que volta depois de 2009 e um ano sabático em 2010. Uma mão para os dois, mo caso da Mercedes. Imagina que entrando na reta, nas primeiras voltas uma fila de dez, o primeiro ao final da reta estará no mínimo em quinto ou mais pra trás dessa fila, porque todos que tiverem a 1 seg ou menos do carro da frente irão usar a asa móvel e o Kers...resultado, ultrapassagens a vista!! E na Espanha, os únicos carros que conseguiam fazer a curva "4" eram justamente os da RedBull...Maldonado tentou fazer e deu um estrago pra equipe.

Bianchini disse...

Com tanto botão, daquí a pouco fica mais fácil dirigir com um joystick de Playstation...

RACER X disse...

cada ano inventam uma bobagem, um gadget novo...pra que mesmo?
Briattore ta vindo pro Brasil pra aprender com o carnavalesco Paulo Ramos como fazer chover no circuito..
Sorry, dudes: F1 SUCKS!

regi nat rock disse...

isso não vai dar certo.
prevejo grandes e homéricas merdas com essa asa móvel associada aos kers.
aguardemos.
tá chegando o primeiro embate...