sábado, 31 de janeiro de 2009

SEM PALAVRAS

(fotos de Vinícius Nunes)









23 comentários:

Buonanno disse...

Coisa linda!

E que fase negra dos tedeschi

Anônimo disse...

Ferrari é Ferrari!!foi uma rossa que me fez um fanático por carros quando criança!ei Buonanno,esse pessoal é louco quando falam em automobilismo,a paixão cega eles!teve um posto anterior onde foi dito que a F1 não é parametro?!como é?a F1 é o topo do esporte a motor!da F1 vieram várias tecnologias que estão nos carros que usamos,cinto de segurança,freio a disco..etc,o que essas categorias onde corre o Peugeot tdi representa para o esporte a motor em relação a F1?por favor,só pq a Porsche consegue correr lá?pq não tenta a F1?e competencia pra isso?vai arrumar onde?e na F1 meus caros eu vou assim,a Ferrari incomoda um 'pouquinho',para não dizer que a mesma não existe sem ela.gente Ferrari é Ferrari e Porsches são apenas Porsches...dos Lambos eu nem vou falar nada pq nem correr correm,são para raps americanos!!rsrs.

Roberto Zullino disse...

O fuscone está ultrapassando o jegue, esse é o problema das fotos, pode-se entender o que se quiser, hahahahaha.

F1 não é parâmetro mesmo, pelo menos aqui, f1 não tem mais muita relação com carros normais. Sem dúvida, é o pináculo da tecnologia, mas não se tem muita informação de como são os carros e como a coisa é na realidade.

As outras estão indo para o mesmo caminho, mas nos Fia GT da vida ainda conseguimos viver um pouco dentro.

Anônimo disse...

LINDA MESMO !!!
Que bom que vcs acharam a Porsche LINDA !!!!

Buonanno disse...

Oi Jackie, realmente deu o que fazer para achar uma foto da Porsche. Elas pouco andaram, né? he he he

Anônimo disse...

Nessa vou entrar como anônimo para preservar minha identidade suíça e também para não ser linchado,hehe,mas eu estava lá.
Nessa foto,o fuca está passando a rossa,numa bobeada que o piloto da rossa deu na tomada do S. Logo depois o fuca saiu da prova,mas essa foi a única ultrapassagem que houve entre os dois,já que a rossa tinha largado na frente,foi alcançada,bobeou,levou,e depois reassumiu a ponta na desistencia tedesca.
Ainda sem tomar partido,foi só um registro da verdade.

Anônimo disse...

E ainda procurando preservar a verdade, registre-se que o abandono da Porsche aconteceu devido a queima de um simples fusível do acendedor de cigarros.

Buonanno disse...

Mais o disco de embreagem que voou e caiu no Lago.

Anônimo disse...

Estávamos a poucos metros da ultrapassagem, de cara pro crime bem em frente ao box 23.
Saloma, Eric exausto, BelAir and me. Acompanhamos a distancia entre a Ferrari e a Porsche encolher, até que o Max Wilson enfiou por dentro (no bom sentido) do Daniel Serra e foi-se embora, até quebrar.
Como disse lá e repito aqui, nunca tive esse negócio de torcer pra marca A, B ou C. Assim como desprezar ou endeusar piloto D, E ou F.
O que gosto mesmo é de estar lá onde as coisas acontecem, em companhia dos amigos e comparsas. De onde estávamos, dava pra ver o branco do olho dos pilotos. Dava pra ouvir o som agudo das pastilhas de freio pregando, o cheiro de borracha queimada, o som maravilhoso dos motores.
É disso aí tudo que gosto, e como disse ao BelAir, dava o dedo mindinho na hora pra acelerar uma barata dessas, qualquer uma delas.
Pena que durou pouco, mas valeu cada minuto, da largada até pegarmos o boné pra ir embora, exaustos e satisfeitos como uma noite de sexo.
"Leio mas não escrevo"
Claudio Ceregatti

Anônimo disse...

Ao JackSpeed....na F1 não precisa de Porsche para descer o caibro na Ferrari não....deixamos para outra alemã,cujos competentes mecanicos Alemães of course não cagam na corrida(biela quebrada) ou nos boxes(não conseguem desacoplar a mangueira) e entregam o campeonato de mão beijada para o neguinho.

Sim,é um fabricante de carros de luxo a Mercedes Benz.....
E é do berço de ouro mesmo,Sttutgart.

Scusi italiani

regi nat rock disse...

bem, eu estava naquela lage nova bem no meio do autódromo com um carinha que não entende blicas de automobilismo, que atende pela alcunha de 'chiquinho lameirão' e assistimos a ultrapassagem do Fuscone sobre a Rossa.
Verdade seja dita, não sei qual dos dois pilotos´tem mais braço, mas nessa corrida, o do fuscone estava 'mais ligado' tanto que fez uma belíssima ultrapassagem. Bonita de ver mesmo.
Mas, como o inquebravel quebrou, - e como quebram putz! - ao final a Rossa levou, passeando no módo turismo, e deixou só 13 voltas de distancia do 2º.
A idéia era não humilhar o pessoal que valentemente, encarou os 1.000 km.

Anônimo disse...

Sem palavras é cansar de tomar cacete de um carro com motor pendurado na traseira x entreeixos,3.6 x 4.3 e mais 6 cilindros versus 8 cilindros.

Não tem vergonha não italianada???

Anônimo disse...

Regi,Regi....nas Mil Milhas a Porsche enfiou nas ferrari mas de 17 voltas.....não se vanglorie de meter 13 em um mero protótipo nacional...

Anônimo disse...

Ah tá bom eric,você agora vai gozar no p... do outros!mercedes é mercedes,se o cara é paulistano e corintiano vai torcer para o palmeiras pq é da mesma cidade!tá bom,e a equipe se chama mclaren,qundo vence o hino que toca é ingles e essa mesma equipe não vencia desde 1999!so tomando depois!ganhou umazinha agora...fusqueiros e tratoristas nao tem para quem torcer na F1,resta apenas secar a mais invejada!tsc,tsc,que coisa feia meninos!Rossa always!!a posrche nao entra na F1 pq nao tem cacife para isso!!!aquilo é coisa para grandes.

Anônimo disse...

outra coisa!qual era o motor que sempre deixava o kimi na mão??era alemão não?ah sim,e qual foi o motor que o queixudo ficou trocentas corridas correndo com areia no lugar de oleo e nao quebrava?memoria curta...

Anônimo disse...

A Porsche participou de tres ou quatro temporadas na F1.

Ganhou tres.84,85 e 86.

Essa estatistica está boa ou não????

Roberto Zullino disse...

Conforme o Eric falou, a Porsche ganhou 3 temporadas e nem se deu ao trabalho de fazer um carro. Contratou a McLadra como sub-empreiteira que esse negócio de fazer carro dá trabalho e nas próprias palavras do Vecchio Gagá não vale nada, o que vale é o motor.

Além disso, pode-se contar os dois campeonatos europeus de antes da guerra com os Fuscão disfarçados de Auto Union.

Primo disse...

Eric, ce ta abusado heim moleque...se cuida...rsss

Cuore Sportivo disse...

Três anos na F1? Quero ver ficar 59 anos...

F250GTO disse...

Tres anos e não fizeram nenhum carro de verdade.
Só emprestaram o motor pros bandidos da Mc Larem...
Quero ver fazer motor, cambio suspensão, carroceria e tudo o mais.
Aí sim podemos discutir.
Mas enquanto voces ficam comparando 3 anos de emprestimo de motor contra 60 anos nas pistas de uma Marca tradicional e sempre construido carros completos, não vou nem perder tempo...

Roberto Zullino disse...

Tempo por tempo, a Porsche está há mais, desde 1906, mais ou menos, e tecnologia por tecnologia não há sequer comparação, quase todos os carros possuem alguma coisa inventada e/ou desenvolvida pela firma de Zuffenhausen. Sincronizadores, câmbio Tiptronic, os AutoUnions, o Tanque Tigre que quase manda os russos embora, VW, Rabo Quente, o novo motor das HArley Davidsons e mais um monte de coisas.
Não acho que f1 tenha algum significado prático a menos de "pão e circo", não é alguma coisa para simples mortais. Mesmo assim, a Porsche entrou nos anos 60 com parcos recursos e obteve uma vitória com Dan Gurney no GP da França de 62. Depois que conseguiram mais recursos para os esporte-protótipos foi uma lavada só. Some-se as vitórias em 3 campeonatos mundiais de f1 com seus motores.
Os ferraristi estão esquecendo que para o vecchio Drake o que valia era só motor. A única coisa em termos tecnológicos que a Ferrari fez foi fabricar tubos para os canhões do Tanque Tigre que era projeto do Dr. Porsche e por isso foi bombardeada. O Drake nunca passou de um argentário, ganhou tanta grana na guerra que logo depois aparece com um V12 novinho e uma fábrica nova. Onde arrumou a grana? De suas biografias sempre esconde-se o que ele fez nessa época.
Mas isso é uma digressão, o que se quer dizer é que em termos de significância para o desenvolvimento a Porsche está a anos luz de suas rivais.
Além di

Unknown disse...

Não posso opinar só por um,pois aprecio sem moderação os dois.


abs

Anônimo disse...

E nos tres anos de F1 sabe que motorzinho equipava os carros da McLaren..um mero 6 cilindros..turbo, até que viram que daquela forma a Porsche iria se perpetuar na categoria ganahando tudo e reinventaram os aspirados, pra dar graça.

E entre ferraris e Porsches eis que surge uma alfa...meu Deus do céu...só falta endeusar o Bruno Giacomelli agora...